Em evento no Globe Soccer Awards, Cristiano Ronaldo roubou a cena após dar forte declaração sobre a premiação da Bola de Ouro, dada a Rodri. O português, eleito o melhor jogador em atividade do Oriente Médio, saiu em defesa do brasileiro Vinicius Júnior. Na sua opinião, por exemplo, o atacante do Real Madrid e da Amarelinha é quem deveria ter sido o escolhido pela France Football.
"Eu adoro o jeito que eles estão fazendo a carreira deles. Bellingham, Lamine (Yamal), essa nova geração. Vinicius, que está fazendo um trabalho fantástico. Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri. Ele merece também. Vinicius ganhou a Champions League, fez gol. As outras questão não são importantes. Quando você merece, você tem de receber", disse CR7, hoje no Al Nassr, da Arábia Saudita.
No fim de outubro, Rodri, volante do Manchester City e da Espanha, levou a Bola de Ouro, deixando Vinicius Júnior em segundo lugar. Já na semana passada, porém, foi a vez de o camisa 7 merengue levar o The Best, da Fifa, como melhor atleta do mundo. No Globe Soccer Awards, o brasileiro, aliás, também levou o título de melhor atleta da temporada 2023/2024.
Após a fala de Cristiano Ronaldo, o atacante ex-Flamengo, que esteve no evento, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, celebrou mais uma conquista. E citou, além do português, a presença de Neymar, amigo e colega de Seleção Brasileira.
"Se o Cristiano está falando, assim, eu vou acabar acreditando que eu sou ou melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles", disse.