O prefeito eleito de Paracambi, Andrezinho Ceciliano, anunciou nesta quarta-feira (11/12) em suas redes sociais, os nomes de mais quatro secretários municipais que irão compor o seu governo na cidade. Na última semana ele já havia anunciado os primeiros. Com os anúncios desta semana já foram revelados 11 secretários.
Edson Peçanha, conhecido como Edinho, ocupará a secretaria municipal de Obras. Edinho já havia ocupado o cargo nos dois governos de André Ceciliano, pai de Andrezinho, que governou a cidade de 2001 a 2008.
O segundo anunciado foi Dário Braga, que vai ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Empresário do ramo farmacêutico, Dário é vereador em seu segundo mandato e foi presidente da Câmara. De acordo com Andrezinho, Dário terá como uma das missões recuperar o condomínio industrial.
A cultura terá como secretário Nelson Freitas, produtor cultural, gestor público e ex-secretário de Cultura de Nova Iguaçu. Nelson também foi presidente da Funarj (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e diretor de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro no período em que André Ceciliano presidiu a Casa. Nelson terá como superintendente Paulo Henrique Tybil, comerciante e produtor cultural em Paracambi.
A Secretaria Municipal de Educação terá no comando Roberta Fornasier, professora da rede municipal com vasta experiência em ensino e gestão educacional. Roberta trabalhou durante a gestão de André Ceciliano participando das decisões e ações para a Educação na cidade.
Já o secretário municipal de Governo será Erivelton Dias. Ex-candidato à Prefeitura de Paracambi em 2020 e coordenador da campanha de Andrezinho, Erivelton assume a secretaria com a expertise adquirida em funções na Câmara dos Deputados, Senado Federal e na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Andrezinho Ceciliano anunciou mais uma mulher em seu secretariado. Débora de Paula, conhecida como Deby Musa, irá comandar a Secretaria Municipal da Mulher. Professora de Educação Física e ex-atleta, Deby é comunicadora social e militante em defesa das causas populares.