O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), confirmou, nesta terça-feira (10/12), que o recesso parlamentar terá início no dia 19 da próxima semana, com a última sessão sendo realizada na quarta-feira (18/12).
Para isso, a Mesa Diretora concentra esforços para que todas as homenagens propostas pelos deputados, incluído as Medalhas Tiradentes, sejam votadas em bloco na quinta-feira (12), em sessão extraordinária.
A partir da próxima legislatura, no entanto, Bacellar anunciou que haverá novas regras para a concessão de insígnias, uma vez que alguns deputados estouraram os limites impostos pelo Regimento Interno.
Para entrar no pacote das homenagens, os parlamentares terão que protocolar os pedidos até quarta (11). Já os vetos do governador Cláudio Castro aos projetos de lei só serão apreciados em 2025.
Como acordado no Colégio de Líderes, a sessão plenária de terça-feira (17) será antecipada para às 14h. Na quarta-feira (18), encerrando os trabalhos, os deputados se confraternizam no Golf Club na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.