As discussões do gabinete de transição acontecerão por eixos temáticos que debaterão possíveis avanços para a próxima gestão: equilíbrio fiscal, boa gestão e governança; civilidade e segurança; futuro, economia e felicidade; longevidade, equidade e humanidades; infraestrutura, prevenção a desastres e resiliência.
Sobre ter a felicidade como um dos temas de discussão do gabinete de transição, Cavaliere destaca a importância do debate sobre o bem-estar dos moradores. "Todas as grandes cidades estão colocando isso como eixo de discussão. Seja olhando para os jovens ou os idosos, mas olhando como um ativo estratégico da cidade do Rio de Janeiro", resumiu Cavaliere. O prefeito afirmou que a capital fluminense vai continuar se articulando com Niterói na construção da candidatura conjunta das duas cidades aos Jogos Pan-Americanos de 2031.
Guarda Municipal armada
O prefeito Eduardo Paes voltou a destacar que aprovar que parte da Guarda Municipal possa usar armamentos como apoio em ações do poder municipal. A medida deve ser encaminhada para a Câmara de Vereadores, onde ele tem maioria.
"É meu desejo sim, mas vamos encaminhar essa questão de forma mais estruturada, dentro do papel da Prefeitura do Rio de Janeiro dentro do campo da segurança pública".