O secretário-chefe de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, recebeu na noite de quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), os títulos de Benemérito e de Cidadão do Estado do Rio.
A sessão solene foi realizada no plenário do Palácio Tiradentes, e reuniu amigos, autoridades, desembargadores, juízes, políticos, diretores e personalidades em reconhecimento ao trabalho do secretário.
A honraria foi proposta pelo deputado estadual Fred Pacheco (PMN), com o apoio do Conselheiro Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Márcio Pacheco. Segundo a dupla, a homenagem destaca a trajetória e as contribuições de Nicola Miccione para o desenvolvimento e gestão pública no Estado do Rio.
— Nicola é daquelas pessoas raras. Eu vim da iniciativa privada e ele tirou de mim uma visão incorreta que eu tinha do setor público — disse o deputado Fred Pacheco, responsável pela homenagem ao secretário.
A sessão foi presidida pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, que também elogiou a carreira e as contribuições que o secretário, com destaque para as concessões da Cedae e do Maracanã.
— Ao seu lado eu pude aprender muito. Você com esse jeito pacato. Mas sempre muito correto no trato. O leilão da Cedae foi uma maestria absoluta de sua competência técnica e profissional à frente da Casa Civil e o resultado a gente pôde entregar muitas obras — afirmou completou Bacellar.
Após a cerimônia o secretário agradeceu a homenagem e falou de sua relação com o Rio de Janeiro.
— Eu acho que aqui vieram amigos, os que me deram a homenagem são queridos amigos. Eu me senti muito em casa. Eu considero a homenagem porque receber o título de Cidadão Fluminense, um estado que eu escolhi morar, viver, casar, ter filhos e construir família, significa aqui um apogeu de uma trajetória de dedicação ao executivo do Estado — disse Miccione.