Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ação de fiscalização

Sindicato dos Comerciários do Rio notifica mais de 380 lojas por não cumprimento de direitos trabalhistas

Os estabelecimentos estão sujeitos à multa de R$ 412 por infração cometida e por empregado envolvido.


Foto: Divulgação

O domingo (01/12) foi de fiscalização do Sindicato dos Comerciários do Rio em diversos shoppings da cidade. Ao todo, 384 lojas foram notificadas por não homologar os termos de adesão para o trabalho aos domingos, conforme determina a Convenção Coletiva.

Das 384 notificações aplicadas pelo Sindicato, 101 foram em lojas do Norte Shopping, 80 do Shopping Tijuca, 78 do Shopping Rio Sul, 74 do Nova América e 51 do Shopping Leblon.

O não cumprimento das cláusulas do Termo de Adesão, inclusive a sua não formalização e a não inclusão de funcionários convocados para trabalhar no documento, está sujeita à multa de R$ 412 por infração cometida e por empregado envolvido.

"Mais um dia de desrespeito aos direitos dos trabalhadores. Além da não formalização do Termo de Adesão para funcionar aos domingos, jornada irregular de trabalho e o não pagamento de lanche. Por isso, a importância da fiscalização para garantir o cumprimento do acordo da categoria e o direito do trabalhador", afirma Márcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio.

Rio Sindicato dos Comerciários fiscalização lojas direitos trabalhistas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!