Medalhistas em Paris 2024 zombam de estado das medalhas

Apenas quatro meses após a competição, material já está em processo avançado de deterioração

Por Conexão no Ar em 30/12/2024 às 15:42:16
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Pouco depois de quatro meses do término dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o estado de deterioração de algumas medalhas tem virado assunto nas redes sociais. Clément Secchi e Yohann Ndoye Brouard, nadadores franceses e medalhistas de bronze na Olimpíada, foram alguns atletas que foram às redes e fizeram piada com as conquistas.

Ambos postaram fotos das medalhas, e Clément Secchi escreveu "pele de crocodilo", já que é possível perceber que o objeto está áspero e descascando. Enquanto isso, Yohann ironizou dizendo que a medalha era dos Jogos de 1924, que também foram realizados em Paris.

Vale lembrar que o estado de deterioração das medalhas de bronze de Paris 2024 já havia sido alvo de reclamação. Antes, o skatista norte-americano Nyjah Huston já havia reclamado da oxidação do material.

"Essas medalhas olímpicas parecem ótimas quando estão novas, mas depois de deixar na minha pele, com um pouco de suor, deixar meus amigos usarem no fim de semana, elas aparentemente não tem a alta qualidade que você pensa. Não sei, acho que as medalhas olímpicas têm que melhorar um pouco a qualidade", disse, na época.

Após a reclamação do norte-americano, há pouco mais de três meses, o Comitê Organizador de Paris se manifestou e garantiu que trocaria as medalhas danificadas. É importante ressaltar que, até o momento, apenas os bronzes apresentam estado de oxidação.

"As medalhas são os objetivos mais desejados e mais preciosos para os atletas. As que estão danificadas serão trocadas. Os atletas receberão medalhas iguais as originais", relatava um trecho do documento.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google