O novo prefeito eleito de São João de Meriti, Léo Vieira (REPUPLICANOS), tomou posse nesta tarde, 1Âș de janeiro, na Câmara Municipal. Além dele, os 15 vereadores eleitos também foram empossados para a legislatura 2025-2028. O representante tem LetĂcia Costa como vice-prefeita, ela que em outros mandatos foi vereadora no municĂpio.
Em seu discurso de posse, Léo Vieira falou que vai procurar estabelecer uma relação verdadeira com todos os moradores que acreditaram nele: "Não me canso e não me cansarei de agradecer a todos vocĂȘs por esse mandato. Assim como em uma orquestra, prefeito e vereadores precisam trabalhar em harmonia, cada um desempenhando seu papel com excelĂȘncia, para oferecer à população de São João de Meriti polĂticas pĂșblicas de qualidade. Juntos, podemos construir uma melodia de progresso e transformação".
Léo também declarou que foram publicados hoje decretos no DiĂĄrio Oficial da Prefeitura para dar o pontapé inicial na reestruturação e organização do municĂpio com auditorias de folha de pagamento, avaliação de contratações e transparĂȘncia. "Temos como prioridade reabrir e ampliar os serviços de emergĂȘncia do PAM Meriti e da Maternidade Municipal com a dignidade que o povo merece. Vamos revolucionar a saĂșde primĂĄria e trazer o maior programa de arrecadação fundiĂĄria da história da cidade. Além disso, avançaremos com a implantação da moeda social Buriti e fortaleceremos a segurança pĂșblica, armando os nossos agentes da Guarda Municipal", completou Léo Vieira.
Léo Vieira nasceu, cresceu e vive em São João de Meriti. É filho de Jairton Mendes e LĂșcia Helena Vieira Mendes, um casal que deu muito amor e mostrou ao seu filho o caminho do bem. Léo Vieira tem trĂȘs irmãos e estudou no 8 de Julho, no Levy Miranda e no tradicional Colégio Estadual Professor Murilo Braga. Casado com Andrea, tem dois filhos: Leozinho e Alice.
Posse dos vereadores
A sessão de votação para presidente da Câmara foi capitaneada pelo vereador mais velho, EliĂĄs Queiroz (Republicanos). A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente eleito por unanimidade, Doca Brazão (MDB), e contou com a presença dos deputados federais Luciano Vieira e Rosângela Gomes, dos deputados estaduais Giovani Ratinho e Rafael Nobre, da vereadora eleita do Rio, Helena Vieira e demais familiares dos polĂticos.