Após fortes chuvas, governador Cláudio Castro decide interromper férias nos Estados Unidos

Castro interrompe descanso e retorna ao Rio para acompanhar assistência às vítimas das fortes chuvas no estado

Por Conexão no Ar em 14/01/2024 às 21:52:40
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O governador Cláudio Castro suspendeu as férias com a família e decidiu retornar imediatamente ao Rio para acompanhar de perto o trabalho de assistência às vítimas das fortes chuvas das últimas horas.

Até o momento foram confirmadas 11 mortes, a maioria na região metropolitana, especialmente na Baixada Fluminense e na capital.

Castro viajou para Orlando, nos Estados Unidos, com a família para um período de descanso havia dois dias.

O agravamento da situação, com o registro crescente de vítimas, fez com que o chefe do Executivo estadual alterasse seus planos e marcasse o regresso para esta noite. Ele desembarca no Rio na manhã desta segunda-feira.

Mesmo à distância, Castro afirmou ter coordenado o trabalho das equipes de socorro e assistência social do estado durante a madrugada de ontem.

Durante o afastamento, o vice-governador Thiago Pampolha assumiu o comando do Estado.


COMANDANTE-GERAL DOS BOMBEIROS TAMBÉM CANCELA FÉRIAS

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Leandro Monteiro, também cancelou as férias programadas a partir desta segunda-feira. Ela viajaria para a França por uma semana. Desde às 5h deste domingo, ao lado do vice-governador Thiago Pampolha, ele está sobrevoando às áreas mais atingidas e coordenando as operações de busca e resgate.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Estado atendeu até o fim da tarde deste domingo mais de 200 ocorrências relacionadas às chuvas nas últimas 24 horas, em todo o território fluminense, "como salvamentos de pessoas, inundações/alagamentos, cortes de árvores e desabamentos/deslizamentos".

Chega a 11 o número de mortes em consequência das fortes chuvas nas últimas horas.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google