Sala cheia, ouvidos e olhos atentos às orientações dos professores e muita expectativa: foi nesse clima que as aulas da Casa da Inovação Ziraldo começaram nesta segunda-feira (08/07), em Queimados. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, para mais de 300 alunos. O espaço funciona como um centro de habilidades digitais, inovação e novas tecnologias.
Nesta terça-feira (08), as aulas foram para 160 estudantes das turmas de robótica teens, digital influencer, games teens, inclusão digital 50+. Além disso, outras atividades serão ofertadas durante a semana para os novos alunos, como robótica kids, criação de aplicativos, games kids e marketing digital. Os cursos de qualificação são destinados para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, residentes ou vinculados a instituições de ensino localizadas em Queimados.
A secretária municipal de Projetos Especiais e Gestão de Convênios, Dayane Aragoso, acompanhou o primeiro dia de atividades: "Estamos muito felizes em ver o entusiasmo dos alunos e a dedicação dos professores. A Casa da Inovação Ziraldo é um projeto que visa preparar nossa comunidade para o futuro, proporcionando acesso a conhecimentos e habilidades essenciais na era digital", disse.