Rio confirma primeira morte por dengue

Paciente era um morador do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, de 45 anos, que estava internado em uma unidade de saúde da região

Por Conexão no Ar em 07/02/2024 às 13:21:36
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

A cidade do Rio de Janeiro registrou o primeiro caso de morte por dengue esse ano. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz, na manhã desta quarta-feira (6).

Segundo a SMS, o paciente era um morador do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, de 45 anos, que estava internado em uma unidade de saúde da região com caso grave de desidratação.

Seis outros casos estão sendo investigados, sendo que dois já foram descartados e outros quatro ainda estão em análise.

Segundo a Secretaria estadual de Saúde, esse ano foram registrados 25.136 casos prováveis de dengue, com duas mortes confirmadas: uma em Mangaratiba e outra em Itatiaia. Outros 21 estão sob investigação.

Pólos de atendimento

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu, nesta quarta-feira (07/02), mais um polo de atendimento para pacientes com dengue, desta vez em Bangu, na Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho (Avenida Ribeiro Dantas, 571). Outros polos para o enfrentamento da epidemia já haviam sido inaugurados na segunda e na terça-feira em Curicica, Campo Grande, Santa Cruz e Del Castilho. Os polos estão localizados em unidades de Atenção Primária ou hospitais e funcionam de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h. Durante o carnaval, funcionarão todos os dias, inclusive no domingo dia 11/02.

Os próximos polos a serem inaugurados serão em Madureira, Complexo do Alemão, Tijuca, Botafogo e Centro. Caso haja necessidade em razão do aumento do número de casos, mais centros de atendimento poderão ser abertos.

Comunicar erro
Alerj