Operação na Maré mira suspeitos de roubos de cargas e veículos

Equipes visam ainda a identificar pontos de desmanche de automóveis irregulares; ação acontece também na Vila Joaniza, na Ilha do Governador

Por Adriana França em 10/01/2025 às 09:00:28
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Polícia Militar faz, nesta sexta-feira, uma operação nas comunidades Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, e na Vila Joaniza, na Ilha do Governador, na mesma região. As equipes visam a localizar envolvidos em roubos de veículos e cargas na Região Metropolitana. Não há informações sobre prisões e apreensões.

Dados de inteligência e investigações da PM em parceria com a Polícia Civil apontam que bandidos que agem nas duas comunidades da Maré e na Vila Joaniza são responsáveis pelos roubos de veículo. Os locais também abrigariam desmanches irregulares de automóveis, que as equipes tentam localizar. Toda essa estrutura, de acordo com a Polícia Militar, tem o apoio do tráfico de drogas.

Participam das ações equipes do Comando de Operações Especiais (COE) — por meio dos batalhões de Operações Especiais (Bope), de Polícia de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) —, das Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), do Batalhão Tático de Motociclistas (BTM) do 22°BPM (Maré) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

Ao todos, foram mobilizados cinco veículos blindados, dois drones e dois helicópteros, Estão sendo empregados também equipamentos para remoção de barricadas, operados pelo Núcleo de Apoio às Operações Especiais (NAOE). Uma ambulância blindada do Grupamento Especializado de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) participa da operação.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google