Policial civil ameaça Natuza Nery em supermercado de SP

Agente pode enfrentar sanções administrativas, incluindo possível expulsão

Por Conexão no Ar em 01/01/2025 às 11:00:42
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo abriu uma investigação para apurar uma ameaça sofrida pela jornalista Natuza Nery em um supermercado de Pinheiros, na capital paulista, na noite de segunda-feira (30). Segundo testemunhas, um policial civil, fora de serviço, teria dito que Natuza e a empresa para a qual trabalha "merecem ser aniquiladas".

De acordo com relatos, o agente se aproximou de Natuza perguntando se ela era a jornalista da GloboNews. Em seguida, fez comentários acusando-a de ser responsável pela situação do país. Após o incidente, ele teria continuado a insultá-la enquanto estava no caixa, apesar dos apelos de uma mulher que o acompanhava para que interrompesse as ofensas.

A Polícia Militar foi chamada ao local, e o caso, inicialmente registrado no 14º Distrito Policial, foi transferido para a Corregedoria. O órgão já iniciou diligências, buscando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou, em nota, que o agente pode enfrentar sanções administrativas, incluindo possível expulsão.

Natuza Nery não se pronunciou sobre o episódio.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google