PM detém 11 suspeitos e apreende mais de 230 armas brancas e duas de gel

Oitocentos e dez policiais militares foram mobilizados para atuar somente nos pontos de bloqueios e revistas; esquema de segurança teve 3,3 mil agentes

Por Conexão no Ar em 01/01/2025 às 11:02:56
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Polícia Militar divulgou, na manhã desta quarta-feira, um balanço das principais ocorrências registradas durante o réveillon em Copacabana. Onze pessoas foram detidas — entre elas três adolescentes. As equipes apreenderam 234 armas brancas e duas de gel nos pontos de revista em todo o bairro.

Dezessete aparelhos celulares foram recuperados. Uma criança que estava desaparecida foi encontrada com auxílio do reconhecimento facial e encaminhada ao Conselho Tutelar. A corporação afirma que o esquema especial de segurança para as festividades segue em andamento ao longo desta quarta (1º).

Copacabana contou com 19 pontos de bloqueio em vias de acesso. Oitocentos e dez policiais militares foram mobilizados para atuar somente nos pontos de bloqueios e revistas — o esquema de segurança teve 3,3 mil agentes. Para aprimorar a segurança na orla, foram instaladas 78 plataformas de observação distribuídas no canteiro central, no calçadão, no espelho d"água e no entorno dos três palcos dos shows da virada. Esse número corresponde a 18 a mais do que no ano passado.

A PM disponibilizou ainda uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) para fazer sobrevoos na areia da praia. Cerca de 100 viaturas, incluindo motos e quadriciclos, também foram utilizadas no esquema de segurança.

Dois drones equipados com câmeras de reconhecimento facial, com as imagens transmitidas em tempo real, foram mobilizados. A corporação usou também dois veículos de apoio com acesso às imagens das câmeras de monitoramento da região e dos drones.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google