O Botafogo irá ao mercado de treinadores. O português Artur Jorge está fora e não será mais técnico do Glorioso. Ele tem em mãos outras ofertas, inclusive do Al-Rayyan, do Catar, e deve oficializar sua nova equipe em breve.
O Glorioso chegou a conversar com o comandante e formalizou uma proposta com as mesmas bases salariais e bônus de 2024 (estes mais fáceis de serem alcançados, considerando a dificuldade de vencer duas competições que nem foi feito neste ano) - algo que este ano chegou em torno de 2,5 milhões de euros de base salarial mais 2,7M de bônus (mais de R$17 milhões) pra comissão técnica. Porém, a equipe carioca tinha compreendido que não conseguiria competir com os valores oferecidos pelo Oriente Médio e acreditava que a decisão do lusitano já estava tomada, por isso escolheu não fazer uma oferta diferente.
A decisão do encerramento do contrato aconteceu de forma amistosa entre as duas partes, mas o Botafogo ficou incomodado com a situação, pois esperava que ele cumprisse o contrato e considerou que Artur já estava com o destino previamente definido antes da realização da proposta de permanência.
O atual campeão da Libertadores e do Brasileirão Betano agora aguarda o deposito da multa rescisória que tem direito a receber pela saída de Artur Jorge.