A torcida do Botafogo recebeu uma notícia inesperada neste Natal: Gatito Fernández está deixando o clube após sete anos de história. Com o contrato se encerrando no próximo dia 31 de dezembro, o goleiro paraguaio, de 36 anos, optou por não renovar com o Glorioso e decidiu retornar ao Cerro Porteño, clube que o revelou para o futebol.
A notícia deixou uma legião de fãs alvinegros entristecida, já que Gatito é um dos maiores ídolos recentes do clube. Desde sua chegada, em 2017, ele conquistou o Campeonato Carioca (2018), a Série B (2021) e foi peça-chave nas campanhas vitoriosas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2023.
Fim de uma Era
Iniciando sua carreira profissional no Cerro Porteño em 2009, Fernández passou pelo futebol brasileiro, atuando pelo Vitória e pelo Figueirense, antes de se juntar ao Botafogo em 2017.
Gatito, prestes a completar 37 anos, destacou-se no Botafogo, onde se tornou o jogador estrangeiro com o maior número de partidas pelo clube, ultrapassando 200 jogos. Sua trajetória inclui vitórias na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro deste ano, além do Campeonato Carioca em 2018 e a Série B em 2021.