O período de pré-matrícula para o ano letivo de 2025 está na reta final. A população de Angra tem até o 6 de janeiro de 2025 para garantir uma das 31.500 vagas disponíveis, um aumento de 26% em relação às 24.954 matrículas atuais. A pré-matrícula deve ser realizada exclusivamente pelo site https://matriculadigital.
As vagas contemplam a educação infantil (creche e pré-escola) e o ensino fundamental (1º ao 9º ano). As inscrições para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) serão divulgadas em uma resolução prevista para janeiro de 2025.
– O processo de pré-matrícula, iniciado em 2 de dezembro, é um marco para a educação pública municipal de Angra dos Reis. Alcançamos dois recordes importantes para 2025: a oferta de 31.500 vagas no total e 8.489 novas vagas destinadas exclusivamente à educação básica nos nossos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs). Isso demonstra o compromisso da Prefeitura de Angra em ampliar o acesso e garantir oportunidades de aprendizado para todas as crianças e jovens do município – destacou o secretário de Educação, Juventude e Inovação, Paulo Fortunato.
Efetivação da matrícula
O resultado da pré-matrícula será divulgado nos dias 16 e 17 de janeiro de 2025, no mesmo site. Os responsáveis pelos estudantes contemplados deverão efetivar a matrícula entre 20 e 24 de janeiro de 2025, diretamente na unidade de ensino designada. O não comparecimento para efetivação da matrícula dentro do prazo implicará na perda da vaga.
Para a efetivação da matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos, em original e cópia: certidão de nascimento, CPF do estudante, comprovante de residência no nome do responsável ou documento equivalente, cartão de vacina atualizado emitido pelo Programa Nacional de Imunização, duas fotos 3x4, identidade e CPF do responsável, laudo médico para candidatos com deficiência (se aplicável), Número de Identificação Social (NIS) para beneficiários do Programa Bolsa Família, declaração de transferência (caso o estudante venha de outra unidade de ensino), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e, no caso de contemplados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), declaração ou atestado de saúde.
Mais informações podem ser acessadas pelo site https://matriculadigital.