Prefeito eleito em Nova Iguaçu com a maior votação da história da cidade, com aproximadamente 75% dos votos válidos, Dudu Reina (PP) será diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), nesta quinta-feira (19/), às 10h, em sessão solene na Câmara Municipal. A vice-prefeita eleita, Dra Roberta Teixeira, e os 23 vereadores também serão diplomados.
Dudu Reina assume, no dia 1º de janeiro, o lugar do atual prefeito Rogerio Lisboa, que cumpriu dois mandatos à frente da Prefeitura de Nova Iguaçu, entre 2017 a 2024.
Eduardo Reina Gomes de Oliveira, cujo nome político é Dudu Reina, tem 44 anos e vai chefiar o Poder Executivo Municipal quatro anos após ser o terceiro vereador mais votado de Nova Iguaçu. Em sua primeira participação numa eleição, em 2020, ele recebeu 8.167 votos.
Como presidente da Câmara, Dudu Reina é autor de importantes leis municipais. Entre elas, destacam-se a que criou o Programa de Estágio de Nível Superior da Câmara; a que isentou de IPTU contribuintes deficientes físicos ou mentais com mais de 60 anos; e a que instituiu a transmissão das sessões plenárias na Língua Brasileira de Sinais (Libra).
Casado com Camila Reina e pai da Gabriela, de 11 anos, Dudu é torcedor do Botafogo e apaixonado por carros antigos. Com seu Fusca vermelho, ano 1977, comprado em 2017, todo restaurado, Dudu circula pelas ruas de Nova Iguaçu e frequenta exposições de automóveis clássicos. Seu próximo desejo é ter uma Kombi "Corujinha".