Logo após ter alta do hospital neste domingo (15/12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se emocionou ao contar, ao lado da primeira-dama Janja, como aconteceu o acidente em que bateu a cabeça e quando se deu conta da gravidade da sua situação, que exigiu uma cirurgia de emergência.
"Eu estou voltando para casa agora tranquilo, certo de que eu estou curado e que eu preciso apenas me cuidar", disse Lula, acrescentando que passará o Natal e o Ano Novo em casa - sem deixar claro se em São Paulo ou em Brasília - mas que não irá para a praia como de costume.
O petista, que tem 79 anos, estava internado desde terça (3) no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, onde passou por uma cirurgia às pressas para drenar um hematoma na cabeça - ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro.
Ao relembrar os dias anteriores à cirurgia de emergência nesta semana, Lula disse que passou bem o sábado e começou a sentir no domingo uma leve dor de cabeça, mas achava que era em razão do sol que tinha pegado ao tomar banho de piscina. Na segunda (9), ele disse que acordou se sentindo estranho.