A Prefeitura de Niterói oficializou nesta sexta-feira (13/12) a inclusão de 9,5 mil novos beneficiários na Moeda Social Arariboia a partir de janeiro. A medida foi um pedido do prefeito eleito Rodrigo Neves e beneficiará diretamente mães de crianças atípicas, incluindo aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), do governo federal, e idosos com baixa renda, que ganham até um salário mínimo. O prefeito Axel Grael também atendeu um outro pedido de Rodrigo Neves e sancionou a lei que cria um fundo de crédito facilitado para profissionais autônomos, micro e pequenas empresas e negócios de médio porte.
"Convidei Rodrigo para que nós façamos juntos a assinatura de duas sanções de leis que foram aprovadas na Câmara. Uma lei que cria o programa Niterói Empreendedora e uma outra que foi um compromisso do nosso prefeito Rodrigo Neves durante a campanha, que é a inclusão das famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no programa da Moeda Arariboia. A Moeda é hoje o maior programa de transferência de renda municipal no nosso país. Com essa medida a gente acrescenta mais 9,5 mil famílias nesse programa", anunciou o prefeito Axel Grael.
No dia 10 foi realizada uma panfletagem de Alerta de Verão, com equipes nas ruas orientando os moradores sobre como agir durante os períodos de chuvas intensas, reforçando a conscientização sobre os serviços da Defesa Civil.
A programação seguiu no dia 12, quando a Câmara Municipal prestou homenagem à Defesa Civil com uma Moção de Aplausos, reconhecendo o trabalho realizado pela Regional de Defesa Civil (REDEC) durante as fortes chuvas de 2024. Os comandantes do Quartel de Paracambi também foram homenageados na ocasião.