O analista de contas Rogério Evangelista de Lemos voltou atrás e, nesta quinta-feira (12), emitiu parecer favorável às contas de campanha do prefeito eleito de Nova Iguaçu, Dudu Reina (PP). Na última terça (10/12), ele havia se manifestado pela desaprovação.
Em retificação, o analista destacou que, após realizadas as diligências necessárias à complementação das informações, à obtenção de esclarecimentos e ao saneamento de falhas, bem como manifestação da campanha de Dudu acerca do primeiro parecer, não foram identificadas irregularidades ou impropriedades nas contas apresentadas.
"Ao final, considerando o resultado dos exames técnicos empreendidos na prestação de contas, manifesta-se pela aprovação das contas", escreveu o analista, sem, contudo, se aprofundas sobre como se deu o saneamento das falhas.
De acordo com o primeiro parecer, houve aproximadamente R$ 264 mil em recursos de origem não identificada. O parecer técnico conclusivo inicial havia demonstrado divergências entre as informações relativas às despesas constantes da prestação de contas e aquelas que estão na base de dados da Justiça Eleitoral.