Vinícius Júnior recolocará o Brasil entre os melhores o mundo após 17 anos. O atacante do Real Madrid foi eleito o melhor jogador do mundo na premiação do Fifa The Best, que será realizado em Doha, no Catar.
O atacante brasileiro está com a delegação do Real Madrid em Doha, no Catar, para a disputa da decisão da Copa Intercontinental, amanhã, contra o Pachuca. Após o treinamento desta terça-feira, Vinícius Júnior foi para a premiação receber sua honraria e depois retornará para a concentração da equipe.
Com a premiação, Vinícius Júnior se juntará a Romário, Ronaldo Fenômeno (três vezes), Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho (duas vezes) e Kaká como os brasileiros eleitos nos diversos formatos da premiação da Fifa, criada em 1991.
Além do melhor jogador do mundo, o Fifa The Best também vai premiou outras nove categorias: melhor jogadora; melhores goleiro e goleira; melhores técnico ou técnica no futebol masculino e feminino; Prêmio Puskás e Prêmio Marta, para os gols mais bonitos; Prêmio de Torcedor; e Troféu Fair Play.
Como funciona o The Best
Um conselho técnico da entidade define uma lista de 10 finalistas. O colégio eleitoral da premiação é formado por jornalistas, capitães, técnicos das seleções nacionais e o público, por meio de votação na internet. Cada grupo tem peso de 25% na pontuação final.