Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Novo Modelo

Após polêmica da "polícia do Detro", órgão lança novos uniformes

Fiscais usavam coletes, em blitz, com identificação de uma polícia que não existe


Foto: Divulgação

Três meses após agentes do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado surgirem com coletes da "Polícia Detro"— revogada logo em seguida —, o órgão lançou, nesta quarta-feira (27), novos modelos de uniformes. Desta vez, sem "criar" sua própria força policial.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado. Funções de fiscalização, vistoria, ouvidoria, chefia de posto e assessoria de comunicação, por exemplo, serão contempladas com as novas vestimentas.

A publicação também institui modelo de colete e boné destinado exclusivamente aos servidores cedidos dos órgãos de segurança ao Detro. Contudo, desta vez, não haverá a polêmica inscrição "polícia".

"Polícia do Detro"

Em agosto, o Detro colocou em ações de fiscalização agentes com coletes trazendo a inscrição "Polícia Detro". Isto causou reboliço especialmente entre o grupo de deputados da Assembleia Legislativa (Alerj) que defende a extinção do órgão.

No dia 23 daquele mês, diante da repercussão, o Detro publicou o Diário Oficial a revogação da portaria que criava a "Polícia Detro", por meio do uso de coletes personalizados. O deputado Filippe Poubel (PL), que havia denunciado a medida , comentou sobre o caso.

"Não existe Polícia do Detro, era um escárnio, um crime de falsa identidade. A revogação desse absurdo anula mais uma tentativa do Detro de extorquir a população. Vamos continuar fiscalizando e buscando na Alerj a extinção do Detro", destacou.


Detro GovRJ Alerj

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!