Um motorista foi preso em flagrante, durante a madrugada, após furar a blitz da Operação Lei Seca, na Avenida Vieira Souto. Depois de ultrapassar a barreira policial, ele colidiu contra dois postes, arrancando um deles, até ser detido na Rua Vinícius de Moraes. O motorista apresentava sinais de embriaguez e foi autuado em flagrante na 14ª DP (Leblon).
A prisão ocorreu por volta das 1h20. O motorista, que tem 45 anos, não obedeceu o sinal para reduzir a velocidade e transpôs o bloqueio, passando por cima da calçada. Ele só parou após destruir os dois postes e o carro que dirigia, um Jeep Commander, ficar sem condições de prosseguir na fuga. O motorista não sofreu nenhum ferimento e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi constatado o estado de embriaguez.
O motorista foi autuado em flagrante na 14ªDP, no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, e fixada fiança de R$ 6 mil. Administrativamente, ele foi multado por quatro vezes (transpor bloqueio viário, manobra perigosa e arrastamento de pneu, dirigir ameaçando os demais veículos e dirigir sob a influência de álcool).
No histórico criminal do motorista existem duas anotações por crimes de trânsito: lesão corporal culposa, em 2013, quando se envolveu num acidente e, em 2021, ao se envolver num atropelamento.