Três criminosos roubaram um carro que prestava serviço para o G20 no último sábado (16/11), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As forças de segurança ainda não recuperaram o veículo.
Segundo informações da Polícia Civil, o motorista do carro voltava para casa quando foi abordado pelos bandidos. Ele foi roubado depois de um dia de trabalho atendendo uma delegação presente no encontro dos chefes de estado no Rio de Janeiro.
O carro roubado era um Toyota Corolla de cor branca, modelo 2022, com placa de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 20h, na rua Ex-Combatente, próximo ao posto de saúde Coelhão, em Coelho da Rocha.
Segundo o motorista, três bandidos chegaram em um Peugeot 208, o abordaram e levaram o carro que tinha sido utilizava em apoio ao G20. O motorista já havia encerrado seu expediente e voltava para casa no momento do crime.
A assessoria da Presidência da República informou que o veículo "estava apoiando a equipe presidencial, era particular e o motorista já havia encerrado sua atividade do dia".
O caso deste sábado não foi o primeiro envolvendo roubo de veículos ligados ao G20 no Rio de Janeiro durante o encontro dos líderes mundiais.
O crime ocorreu na parte da manhã, na Rua do Riachuelo, no Centro do Rio, em frente ao Hotel Monte Alegre.