Cinco estações do metrô do Rio serão fechadas das 8h às 19h de segunda (18) e terça (19/11) devido ao G20. Atendendo às autoridades de segurança, as estações Uruguaiana, Carioca, Cinelândia, Glória e Catete vão ficar fechadas devido à reunião no Museu de Arte Moderna (MAM).
As demais estações seguem funcionando normalmente.
A Avenida Atlântica ficará totalmente interditada durante a Cúpula. O bloqueio total vai das 6h de domingo (17) até as 18h de terça (19), justamente os dias do encontro dos chefes de Estado, e atende a um pedido das forças de segurança mobilizadas para o evento.
O Aterro do Flamengo também ficará totalmente fechado até a terça-feira (19) para o deslocamento das comitivas.
Além disso, as áreas de lazer da orla foram suspensas nesses dias, mesmo sendo feriado, para escoar o trânsito.
Também por medida de segurança, as operações aéreas do Aeroporto Santos Dumont serão interrompidas nos dias 18 e 19, durante a Cúpula do G20.
Segundo o governo federal, as operações comerciais programadas para o aeroporto central do Rio serão redirecionadas para o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), de acordo com as diretrizes operacionais das companhias aéreas e a capacidade operacional daquele terminal.
A suspensão temporária dos voos foi necessária diante das restrições de mobilidade nas proximidades do Museu de Arte Moderna (MAM Rio), onde será realizada a Cúpula do G20, localizado a 550 metros do Santos Dumont.