O Beco do Rato, tradicional casa de samba da Lapa, conhecida por sua música e gastronomia, apresenta uma agenda regada a muita brasilidade, samba e alegria, com opções de segunda a segunda.
Confira as atrações da semana!
Nesta quinta-feira (15/08) é dia de Encontros Casuais, às 21h, dos bambas Inácio Rios e Mosquito. A roda clássica das quintas do Beco tem recebido diversos artistas, de surpresa, que até canja dão, para delírio do público. Recentemente, apareceram por lá o cantor Thiaguinho, Jorge Aragão, Ana Carolina, entre outros.
O grupo Galocantô é a atração desta sexta-feira (16/08), às 22h40. Os músicos apresentam canções autorais, sucesso nas rodas de samba e nas rádios, como "Pão que Alimenta" e "Vara de Família", além de clássicos como "Sempre Acesa". Também estão no repertório mestres que os influenciaram, como Candeia, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Sombrinha, Nelson Cavaquinho, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e Nei Lopes. Abertura, às 19h, com o músico Bruno Novaes.
No sábado (17/08), às 22h40, é dia de Arruda. Com mais de 15 anos de carreira, o grupo passeia por clássicos do samba e músicas autorais. Representante do autêntico gênero, suas referências são Fundo de Quintal, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes e Roberto Ribeiro, mas também o samba de roda da Bahia, explorando a baianidade de Caetano, Gerônimo e Roque Ferreira. Mistura o que há de melhor em nossa música popular, incluindo o lado místico e religioso dos afro-sambas. A cantora Flavia Saolli faz a abertura, às 19h.
Domingo (18/08) é dia de almoço, a partir das 12h. Às 16h, quem comanda a roda é o grupo Sede de Samba.
Beco do Rato
Rua Joaquim Silva, 11 – Lapa. Tel.: (21) 2508-5600/97968-3670 (whatsapp). Seg. e qui., das 18h à 01h; ter. e qua., das 18h à 0h; sex. e sáb., das 18h às 2h; dom., das 12h às 21h. Tem acessibilidade. @becodorato