Dois dias depois da convenção municipal, o nome mais cotado para ser o vice de Eduardo Paes na chapa puro sangue do partido, o deputado federal (e presidente estadual da sigla), Pedro Paulo, se reuniu com o prefeito do Rio, nesta segunda-feira (22/07), e pediu que seu nome seja desconsiderado para a candidatura.
A desistência de concorrer às eleições foi motivada por um suposto vídeo íntimo de Pedro Paulo com uma mulher, gravado em um período que o deputado estava separado da atual esposa, que teria 'vazado' e já estaria circulando entre grupos de oposição.
O temor de Pedro Paulo seria que o vídeo pudesse ser explorado por adversários durante a campanha, além de causar desgaste a familiares e pessoas próximas ao deputado.
A reunião e a versão sobre o pedido de Pedro Paulo foi confirmada pelo prefeito Eduardo Paes nesta segunda-feira. Depois, em nota, o prefeito afirmou que a decisão sobre seu vice só será anunciada no momento oportuno.
Com a saída de 'Pepê', estão no páreo o deputado estadual e ex-secretário municipal da Casa Civil (e homem de confiança de Paes), Eduardo Cavaliere; e o presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado, fiel escudeiro de Paes no parlamento.
Cacifado' pelos 53% da última pesquisa Datafolha, do início de julho, Paes confirmou que recebeu o aval do PT e dos partidos aliados, e tem 'liberdade de escolha'.