Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança Pública

Paes diz que também recorrerá da decisão que proíbe apreensão de menores

Prefeito do Rio afirmou que "fica difícil cumprir com nossas obrigações"


Foto: Divulgação

O prefeito Eduardo Paes afirmou que também vai recorrer da decisão da Justiça que proíbe a apreensão de menores sem flagrante durante a Operação Verão. Em sua conta no X (ex-Twitter) Paes disse que governo e prefeitura pretendem trabalhar em conjunto, com o município colocando à disposição a Secretaria de Assistência Social na abordagem. "Fica difícil cumprir com nossas obrigações sem que se possa agir. Resultado são as cenas que assustam a sociedade e cerceiam nosso direito de ir e vir. Vamos recorrer!"


No evento em que divulgou as verbas para o carnaval, o governador Cláudio Castro voltou a comentar a decisão da juíza Lysia Maria da Rocha Mesquitaf, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude e do Idoso da Comarca da Capital.

"Segurança Pública tem três vertentes: investigação, prevenção e repressão. Quando um desses nos é cerceado, a perspectiva certamente não é boa. Não gosto de comentar decisões judiciais. Meu comentário é que vou recorrer e já está em bojo o recurso. Queria pedir às autoridades do judiciário que olhem com carinho o recurso do estado — disse Castro, que afirmou ter conversado Paes, nessa manhã.

"Não adianta, depois que acontecer um problema, vir dizer que a gente errou", concluiu o governador.

Eduardo Paes Rio de Janeiro Justiça Apreensão Menores PM

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!