Tendas de hidratação começam a funcionar em Angra dos Reis

As tendas foram instaladas em seis unidades de saúde e vão funcionar 24h

Por Conexão no Ar em 26/02/2024 às 07:40:49
Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Cinco unidades de saúde de Angra dos Reis passam a contar com uma tenda de hidratação para atender aos pacientes com dengue que precisam tomar soro na veia. As tendas foram instaladas no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) e nos Serviços de Pronto Atendimento (SPA) do Centro, Jacuecanga, Frade e Parque Mambucaba; e vão funcionar 24 horas.

Ao todo, 60 cadeiras de hidratação serão distribuídas entre as tendas, que terão médicos, enfermeiros e os insumos necessários para hidratar os pacientes. As tendas de hidratação também vão ajudar a aliviar a demanda nos SPA, que podem ficar sobrecarregados com pacientes que apresentam uma variedade de problemas de saúde.

"Estamos tomando todas as medidas essenciais para enfrentar a dengue e atender os pacientes da melhor maneira possível. Neste momento, o objetivo é reforçar os cuidados com quem precisa de hidratação intravenosa e desafogar os serviços de pronto-atendimento ", explica o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Ramos.

Com as tendas, afirma o secretário, é possível oferecer um atendimento humanizado e de qualidade sem afetar a estrutura da unidade. Caso seja confirmada a suspeita de dengue e haja a necessidade de hidratação intravenosa, o paciente será encaminhado para a tenda.

Dengue em angra

Neste ano, até o dia 22 de fevereiro, o município registrou 2.566 casos suspeitos de dengue, sendo 432 confirmados e 337 descartados; outros 1.797 seguem em investigação. Não há morte confirmada pela doença; no momento, 4 óbitos estão em investigação.

Comunicar erro
Alerj