Obras de revitalização da Avenida 22 de Maio, em Itaguaí estão avançadas

A obra é resultado de uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado

Por Adriana França em 19/11/2024 às 10:03:30
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A obra de transformação da Avenida 22 de Maio, no Centro da cidade já está bem evidente. Com o objetivo de recuperar urbanisticamente, modernizar e otimizar as condições de infraestrutura, a obra também visa garantir melhorias na mobilidade urbana nos mais de 10 km da principal via do município, que vai do bairro da Reta até a Avenida São Miguel.

A obra é fruto de uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Termo de Cooperação Técnica e adesão ao Programa Governo Presente, com um investimento de quase 249 milhões de reais. O projeto contempla drenagem, pavimentação e reurbanização da Avenida 22 de Maio, com 32% dos trabalhos já executados até o momento.
Ao final das obras, o município contará com seis pistas, divididas por uma ciclovia e ecopontos modernos e tecnológicos.

No bairro Outeiro das Pedras, a população poderá usufruir de uma área projetada para o canteiro central da via, que contará com uma academia funcional, academia para a 3ª idade, quadra de vôlei de areia, futmesa, skate Park e área com brinquedos infantis. Também está prevista uma área multiuso, com mesas de jogos como dama, bicicletário, ciclovia e pista de caminhada. No sentido Centro, logo após o bairro Rio Várzea, na altura da Vila Janete, a população terá à disposição uma grande área de convivência voltada para eventos de menor porte.

O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destacou a importância da obra para o desenvolvimento do município e enfatizou que o trabalho vai continuar.
"Essa obra não é apenas uma melhoria na infraestrutura, mas uma verdadeira transformação na qualidade de vida da população de Itaboraí. Estamos criando um novo espaço urbano, com mais segurança, mobilidade e lazer para todos os moradores. Itaboraí está caminhando para um futuro mais moderno e acessível, e a Avenida 22 de Maio será o cartão de visitas dessa nova fase. Nós seguimos trabalhando em busca de mais dignidade para o nosso povo e não vamos descansar até que cada cantinho de Itaboraí seja transformado", disse Marcelo Delaroli.

As ações de mobilidade urbana envolvem importantes intervenções e interseções, com a implantação de ciclovias e ciclofaixas utilizando o canteiro central, além da construção de uma ponte sobre o Rio Iguá, a recuperação de galeria sobre o Rio Várzea, e o tratamento de interseções e conflitos de trânsito.
Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google