Polícia Civil prende líderes da milícia de Curicica

Os dois foram abordados na porta de uma casa noturna; houve troca de tiros com policiais

Por Conexão no Ar em 24/01/2024 às 13:17:07
Foto: Divulgação Polícia Civil

Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e Inquéritos Especiais (Draco), 22ª DP (Penha) e da 38ª DP (Brás de Pina) prenderam, nesta quarta-feira (24/01), o líder da narcomilícia que atua em Curicica, Zona Oeste do Rio. Outro criminoso, apontado como segundo na hierarquia da organização, também foi preso.

Os homens foram capturados na porta de uma casa noturna. Com eles foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, centenas de munições de fuzil e de pistolas, dezenas de carregadores, duas granadas, entre outros materiais.

Os delegados responsáveis pela pela prisão de Claudio Cesar Rocha, o Cara de Ferro e Anderson Ferreira de Oliveira, o Andinho, afirmam que a ação é importante no processo para acabar com a guerra entre milicianos na região e trazer paz para a população.

Os delegados responsáveis pelas prisões destacaram que os milicianos presos são rivais de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se entregou à Polícia Federal em dezembro do ano passado.

Uma das características do grupo desarticulado nesta quarta-feira (24) é a relação com o tráfico de drogas.

A força-tarefa apreendeu 2 pistolas, 2 fuzis, 2 granadas, centenas balas para fuzil e pistolas e dezenas de carregadores.

Comunicar erro
Alerj