Waguinho, atual prefeito de Belford Roxo, exonera coordenadora de transição e segue descumprindo recomendação do MP

O Tribunal de Justiça, atendendo a recomendação do MP, determinou ao prefeito Waguinho, que a transição fosse feita imediatamente.

Por Adriana França em 22/11/2024 às 13:32:46

Na manhã desta sexta-feira (22/11), o prefeito eleito de Belford Roxo, Márcio Canella (União), foi até as redes sociais declarar que, mesmo após 47 dias do resultado das eleições municipais, segue sem ter acesso à documentação da prefeitura. O atual prefeito Waguinho (Republicanos), vem dificultando o processo de transição de governo na cidade, e exonerou a coordenadora de transição, a servidora Elenice Araújo de Oliveira Silveira, em decisão publicada ontem (21/11).

A decisão segue descumprindo recomendação direta do Ministério Público, que deu cinco dias, ainda no início de novembro, para que Waguinho instituísse uma equipe de transição. O Tribunal de Justiça, atendendo a recomendação do MP, determinou ao prefeito Waguinho, que a transição fosse feita imediatamente.

"E o Waguinho MALUQUINHO segue desafiando a Justiça e o MP, descumprindo mais uma liminar do Tribunal de Justiça. O resultado das eleições ocorreu há 47 dias e ainda não tive acesso a nenhum documento da Prefeitura de Belford Roxo. Na data de hoje, em que a Sra ELENICE, Coordenadora da Transição, Controladora-Geral do Município e responsável pelas maracutaias da prefeitura, havia se comprometido a entregar os documentos solicitados pela nossa equipe de transição, foi estranhamente exonerada de tal cargo. Enquanto isso, a população continua sofrendo com a falta de serviços e com o sucateamento das unidades de saúde" afirma a nota completa de Canella.


Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google