Chuva causa transtornos no Rio

O temporal atingiu principalmente a Zona Sul da cidade, mas outros bairros como a Tijuca e Méier também foram afetados

Por Conexão no Ar em 23/01/2024 às 18:46:57
Foto: Reprodução Redes Sociais

Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma forte chuva causou transtornos em bairros do Rio entre o fim da manhã e a tarde desta terça-feira (23).

O temporal atingiu principalmente a Zona Sul da cidade até as 15h50, mas bairros na Zona Norte como Méier e Tijuca também foram afetados. Esta terça-feira (23) foi também o dia mais frio do ano até então. A menor temperatura foi registrada em Copacabana.

Na região, os termômetros marcavam 19,9° C às 16h. A maior temperatura do dia foi marcada no mesmo local, mas no início da madrugada, quando os marcadores chegaram a 25,4 ° C.

Antes, o dia mais fresco tinha sido o primeiro dia do ano, quando a temperatura mínima foi 20,2 ° C e a máxima 26°C.

A Avenida Niemeyer chegou a ser fechada preventivamente em ambos os sentidos, devido a bolsões na via, mas foi liberada por volta das 15h50.

O município do Rio de Janeiro está no Estágio 2 de atenção desde às 09h25 do último domingo (21), em função das condições do tempo.

Até 18h10, a cidade registrava 7 bolsões d'água que prejudicavam o trânsito. No início da tarde o número chegou a 29.


Outros Municípios

  • São Gonçalo - A Defesa Civil de São Gonçalo informa não haver registro de ocorrências até o momento. Nenhuma sirene foi acionada. A cidade segue em estágio de observação.

  • Nova Iguaçu - A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu informou que ainda não há ocorrências registradas em razão das chuvas desta terça-feira (23). O tempo está instável, com chuva fraca e previsão de que se intensifiquem no período da noite, com pancadas isoladas.

  • Belford Roxo - A Prefeitura de Belford Roxo informou que a chuva de terça-feira não trouxe alagamentos ou outros transtornos. Afirmou ainda que eventualmente há solicitações para verificar deslizamento de terra ou de um possível dano estrutural, mas nada que coloque em risco a vida dos moradores.

Comunicar erro
Alerj