Equipes da Defesa do Consumidor estarão de plantão na Praça do Barroco, um dos distritos mais atingidos com a falta de energia dos últimos dias
A Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá segue até domingo (28/01), das 8h às 17h, com atendimento do Procon Itinerante na Praça do Barroco, em Itaipuaçu, um dos locais mais afetados pelas constantes quedas de energia na cidade. A iniciativa visa ouvir e orientar sobre as medidas de solução referente às demandas da população de forma prática e objetiva.
"É muito importante informar ao consumidor maricaense que foi lesado, que procure o Procon levando CPF, identidade, comprovante de residência e toda a documentação pertinente para abertura de processos administrativos. É uma força-tarefa que montamos em Itaipuaçu, que é o maior distrito da cidade, com todo o nosso corpo jurídico para orientar o consumidor", disse o secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva.
Documentos necessários para o atendimento no Procon Itinerante:
- RG e CPF (original e xerox);
- Comprovante de residência (original e xerox);
- Documentos comprobatórios (extrato bancário, cartão de crédito, faturas de telefonia, ou/e contratos, as seis últimas faturas que comprove relação de consumo com o fornecedor/empresa), nome, CNPJ, e-mail e número de telefone da empresa reclamada e protocolo de reclamação/atendimento com a empresa.
A Secretaria de Defesa do Consumidor e do Procon Maricá disponibiliza números para denúncia, são eles: 99961-0190 ou 96738-7962 (também WhatsApp). Vale destacar que a Secretaria é o órgão responsável por articular, defender e orientar os consumidores maricaenses e também responsável por fiscalizar os comércios do Município de Maricá.