Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia

Governador demite policial penal preso tentando entrar com drogas em presídio

Agente foi flagrado tentando entrar com drogas no Complexo de Gericinó


Foto: Reprodução

O governador Cláudio Castro (PL) demitiu o policial penal Marlos José do Nascimento Santana, que foi preso em flagrante, em 2023, ao tentar entrar com drogas no Complexo Penal de Gericinó, Zona Oeste do Rio. A publicação da demissão saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (9).

A transgressão a diversas normativas foram colocadas como o motivo da demissão. No entanto, o processo disciplinar instaurado contra Marlos foi colocado sob sigilo. O caso aconteceu em junho de 2023. Na ocasião, o agente tentou entrar no Presídio Gabriel Ferreira Castilho.

Segundo informações divulgadas à época, Marlos estava com 642 gramas de maconha escondida nas meias e nos shorts. O detector na entrada da unidade e o equipamento de scanner corporal confirmaram que o policial transportava as drogas. Após ser flagrado, recebeu voz de prisão.

Entretanto, o agente recebeu liberdade condicional um dia após o caso. O boletim de ocorrência foi registrado pela 34ª DP (Bangu). Na ocasião, a Secretarias estadual de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que "afastou o servidor de suas funções no Bangu 3 e abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar para definir quais medidas cabíveis a adotar".

SEAP Governo do Estado GOVRJ Claudio Castro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!