O Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio divulgou, no Diário Oficial desta segunda-feira (6), os resultados das premiações por produtividade e boas práticas referentes ao 1º semestre de 2024. Entre os contemplados, a área do 7º BPM (São Gonçalo) ficou no primeiro lugar. O ranking, além do batalhão, abrange as delegacias da região, com premiação de R$ 3 mil para cada agente lotado.
As classificações foram divididas entre as categorias Aisp (batalhões) e Risp (comandos de policiamento de área), que fazem parte do Sistema de Metas e Acompanhamento de Resultados, cujo objetivo é avaliar o desempenho das unidades de segurança pública em diversas regiões do estado. A principal diferença entre as duas categorias é a abrangência geográfica das áreas contempladas.
As unidades premiadas na categoria Aisp abrangem áreas menores e específicas, associadas a um batalhão de Polícia Militar e às delegacias de Polícia Civil que atuam no mesmo município ou área de policiamento de cada unidade. As premiações por produtividade na Aisp foram distribuídas da seguinte forma:
Já as unidades premiadas na categoria Risp abrangem áreas de maior extensão, com a atuação conjunta de vários batalhões e delegacias. As premiações para os policiais das RISPs foram as seguintes: