As ações de fiscalização da Operação Lei Seca durante o Réveillon, nos principais pontos de eventos da Capital e Região Metropolitana, autuaram 210 motoristas que teriam consumido bebidas alcoólicas. O número corresponde a cerca de 27% do total de 773 motoristas abordados na noite da virada. Entre os autuados, 202 se recusaram a realizar o teste do etilômetro, seis foram enquadrados em infrações administrativas, e dois foram presos por embriaguez ao volante, configurando crime de trânsito.
"Bebida e direção podem trazer consequências trágicas e irreversíveis. Por isso, incentivamos o uso do transporte público e intensificamos a atuação da Lei Seca durante a comemoração do Ano Novo. Nosso objetivo é preservar a vida da população fluminense, além de conscientizar a população sobre os riscos de consumir álcool e dirigir", afirmou o governador Cláudio Castro.
As ações foram realizadas nos bairros de Copacabana, Barra da Tijuca, Lagoa, Jacarepaguá, Abolição, Centro, Lagoa e Jardim Botânico, na Capital. Já na Região Metropolitana, a Operação Lei Seca atuou em Niterói e São João de Meriti. O esquema da operação planejado para a noite do Réveillon contou com 96 servidores, 24 viaturas e 15 agentes da educação, que atuaram na conscientização da população.