Colocar a folha de pagamento dos servidores em dia será a principal prioridade do prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), que tomou posse na manhã desta quarta-feira (1º). Em entrevista na prefeitura logo após a solenidade de posse, ele disse que vai buscar meios de colocar os salários dos servidores em dia enxugando a máquina pública. Mas o prefeito alertou que o caixa do município está zerado.
Dr Serginho criticou a gestão anterior por ter alterado, em novembro, o sistema de recebimento de impostos municipais apesar da equipe de transição ter pedido que a alteração não fosse realizada. Segundo o prefeito, com a mudança os valores pagos pelos contribuintes não são depositados na conta da prefeitura mas da empresa responsável pelo sistema.
Outra prioridade da nova gestão é a saúde. Dr Serginho disse que com o apoio do Governo do estado já conseguiu resolver parte dos problemas enfrentados pelas UPAs do município. Segundo ele, as unidades já estão funcionando nesta quarta-feira sem falta de medicamentos e com equipes técnicas adequadas. Na véspera do Natal, servidores da UPA de Tamoios paralisaram atividades em protesto contra atraso no 13º salário.
O prefeito anunciou que está assinando nesta quarta-feira (1º) um decreto sobre ordenamento na Praia do Forte. A intenção é combater as irregularidades cometidas por ambulantes e flanelinhas.
Dr Serginho foi oficialmente empossado como prefeito em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades, familiares, e a população. O prefeito estava acompanhado de sua esposa e filhas. O vice-prefeito Miguel Alencar (União) também foi empossado. Ele vai assumir uma nova secretaria a ser criada pelo prefeito: da Cidade. A pasta terá a missão de liderar projetos para o desenvolvimento da cidade, como a padronização do mobiliário urbano e a recuperação dos equipamentos públicos.