Rivaldo projeta hexa do Brasil com Ronaldo no comando da CBF

Camisa 10 campeão em 2002 sonha com o camisa 9 na cadeira de presidente

Por Conexão no Ar em 29/12/2024 às 10:19:20
Foto: Luiz França/Maracanã

Foto: Luiz França/Maracanã

Parte fundamental da Seleção Brasileira campeã Mundial pela última vez, em 2002, Rivaldo foi uma das caras mais conhecidas a estarem presentes no Jogo das Estrelas, neste sábado (28), no Maracanã. O evento, organizado por Zico, contou com a presença do antigo camisa 10 da Seleção, aliás, o último deste posto a levantar o caneco de um Mundial.

Na opinião de Rivaldo, a presença do ex-companheiro Ronaldo na presidência da CBF pode encurtar o caminho para encerrar o jejum. Afinal, o Fenômeno já demonstrou publicamente seu desejo de candidatar-se ao posto de presidente da entidade máxima do futebol brasileiro. Na opinião do pernambucano, Ronaldo tem gabarito suficiente para assumir o desafio.

"A gente torce para que isso aconteça, já que o Ronaldo já falou que o desejo dele é ser presidente da CBF. Então, a gente tem que torcer, já que ele está se preparando, está sempre no meio do futebol, e tem uma carreira brilhante, é conhecido mundialmente. Ele já tem algumas experiências em clube, como o Cruzeiro e o Valladolid, na Espanha. Então, é pouco a pouco. Ele até tem tempo ainda para se preparar mais e poder assumir, quem sabe um dia, a CBF. Então, acho que isso seria uma coisa muito boa para o Brasil", disse Rivaldo, em entrevista à Super Rádio Tupi, pedindo ainda paciência e tendo esperança com a Seleção Brasileira, que atualmente não vive seus melhores momentos:

"Copa do Mundo, todo mundo sabe que não é fácil é difícil, né. É claro que o momento da Seleção não é dos melhores, muitas críticas aos jogadores e às atuações. É que o Brasil, às vezes, não está jogando bem e até quando joga também tem crítica. Mas temos que torcer torcer para que possa voltar a jogar bem, ganhar os jogos difíceis".

Dois gols no Templo das Grandes Decisões

Ao longo da carreira, Rivaldo esteve algumas vezes no Maracanã. Quando defendeu Santa Cruz, Corinthians e Palmeiras, chegou a balançar as redes no estádio. Pela Seleção, fez isto pela última vez em 2000, no empate em 3 a 3 com o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Neste sábado, o antigo craque do Barcelona balançou as redes duas vezes, uma delas de pênalti, deixando sua marca. Ele fez muitos elogios a Zico, a quem considera sua maior referência como futebolista:

"Muito feliz, né? Primeiro de ser convidado de estar participando desse jogo. E o Zico é uma referência que eu sempre tive na minha vida, na minha carreira, pessoa que eu admirava e admiro bastante pelo jogador que ele foi, pela pessoa que ele foi fora de campo. E estou feliz aqui e rever outras pessoas também que já jogaram comigo, que jogaram contra. Mas são grandes estrelas".


Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google