Avião sai da pista, pega fogo e deixa mortos na Coreia do Sul

nvestigações presumem que todos os tripulantes, com exceção de dois resgatados com vida, tenham morrido no acidente

Por Conexão no Ar em 29/12/2024 às 09:51:06
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um avião com 175 passageiros e seis tripulantes pegou fogo por volta das 9h da manhã de domingo (29) na Coréia do Sul; 21h deste sábado (28) no horário de Brasília.

Autoridades confirmam 85 mortes em acidente aéreo na Coreia do Sul. Aeronave da Jeju Air levava 181 pessoas, sendo 175 passageiros e seis tripulantes. Investigações presumem que todos os tripulantes, com exceção de dois resgatados com vida, tenham morrido no acidente.

A aeronave pousava no aeroporto na cidade de Muan, a aproximadamente 288km de Seul, quando saiu da pista e colidiu com uma cerca. O voo da Jeju Air havia decolado em Bangkok, capital da Tailândia.

Ainda segundo a agência de notícias local, autoridades informaram que colisão com pássaro provavelmente causou falha no trem de pouso e ocasionou a queda do avião.

Segundo as autoridades locais, as operações de resgate estão em andamento. Uma investigação no local deve identificar a causa exata do acidente. O presidente interino do país, Choi Sang-mok, ordenou total esforço para as operações de resgate no local.

Esta é a segunda tragédia aérea em apenas quatro dias. Em 25 de dezembro, uma aeronave Embraer 190 com 67 pessoas a bordo caiu após ter sido supostamente atingida por estilhaços de um míssil quando sobrevoava a região de Grozny, capital da Chechênia, em território russo.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google