Casa do Papai Noel, Roda-Gigante, show de águas, dança de rua e visitação gratuita. O Natal da Lagoa deste ano vai muito além da tradicional árvore, que, pela primeira vez, ficará em um ponto fixo, no Lagoon.
A novidade é fruto de um trabalho em parceria das secretarias de Turismo e Cultura Criativa do Governo do Estado, com apoio da concessionária de energia Light e realização da Dream Factory.
— O Rio de Janeiro merece uma festa natalina à altura da importância cultural da sua capital. Nossa população e os turistas terão no Lagoon uma estrutura diversificada e segura, perfeita para curtir em família. — afirmou o governador Cláudio Castro, presente na inauguração acompanhado da primeira-dama, Analine Castro, e seus dois filhos.
Além da nova árvore de Natal de 35 metros de altura, o Natal da Lagoa também terá uma roda-gigante iluminada e paradas de Natal, com muita dança, com bailarinos usando roupas iluminadas.
O evento também conta com apresentações de artistas de rua. Todas as atrações são abertas ao público com capacidade de 5 mil pessoas simultâneas.
— O retorno do Natal da Lagoa resgata uma tradição do Rio de Janeiro. Estamos devolvendo à população esse espaço de lazer e confraternização. Além de fomentar diversos setores da economia e gerar emprego e renda, é mais uma atração para os milhares de turistas que chegarão ao nosso estado para as festas de final de ano — disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.