Leader não paga verbas rescisórias e Sindicato dos Comerciários do Rio aciona a empresa na justiça

A empresa não efetuou o pagamento de nenhuma parcela das verbas rescisórias dos demitidos, em 2023

Por Adriana França em 12/12/2024 às 10:41:15
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Comerciários do Rio vai acionar as Lojas Leader na justiça. A empresa não efetuou o pagamento de nenhuma parcela das verbas rescisórias dos demitidos, em 2023, e ainda descumpriu o acordo judicial, celebrado em agosto, envolvendo o Ministério Público do Trabalho.

O presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio, Márcio Ayer, afirma que vai acionar a empresa na justiça. "Enquanto a empresa gasta com comemorações de Natal, os ex-funcionários estão sem receber seus direitos básicos. A Leader não cumpriu o acordo firmado".

São mais 100 demitidos, no final de 2023, representados pelo Sindicato dos Comerciários, na ação judicial homologada em setembro de 2024, determinando o pagamento das rescisões em parcelas, de forma gradual crescente, com vencimentos no dia 12 de cada mês, por meio de transferência/pix à conta bancária do trabalhador beneficiário. Há ainda no acordo a determinação do pagamento de um montante a título de cesta básica e multa de R$ 50 mil, por cláusula, acrescida de R$ 1.000,00 por trabalhador prejudicado.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google