Eduardo Paes apresenta balanço e transição na última reunião do Conselho da Cidade

Prefeito presta contas da gestão 2021/2024 e fala das ideias e das bases para o planejamento estratégico do próximo mandato

Por Adriana França em 07/12/2024 às 08:56:09
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito do Rio, Eduardo Paes e o vice-prefeito eleito Eduardo Cavaliere participaram, nesta sexta-feira (6/12), da última reunião do Conselho da Cidade na gestão 2021-2024. No encontro realizado no Gabinete de Transição do novo governo municipal, na Faculdade de Matemática (IMPA Tech), no Porto Maravalley, na região do Porto Maravilha, eles apresentaram um balanço da gestão, além das ideias e bases do Planejamento Estratégico que será elaborado no início do próximo ano para o período 2025-2028.

"Assumimos a gestão em 2021 com as finanças no chão. Serviços mais básicos no chão. Escolas, transporte público, BRTs destruídos. Conseguimos reequilibrar as contas públicas, recuperar os serviços públicos, chegamos a 80% dos cariocas atendidos na clínica da família. Avançamos com os super centros. Na área de transportes recuperamos totalmente o BRT. Na educação, avançamos com as notas do Ideb com um desempenho fantástico. Recuperamos a capacidade de investir, o pagamento dos fornecedores e servidores está em dia. O Acordo de Resultados voltou. Agora é hora de ousar, de pensar grande. A gente precisa parar de debater a cidade sem ter coragem de dizer onde estão os problemas", destacou o prefeito Eduardo Paes.

O vice-prefeito eleito Eduardo Cavaliere fez a apresentação para os conselheiros sobre o desempenho administrativo desde 2021. Ele ainda destacou o trabalho realizado para reestruturar a Prefeitura do Rio e algumas das principais ações realizadas nestes quatro anos.

"Hoje apresentamos um balanço do equilíbrio fiscal da Prefeitura do Rio, com as contas em dia, com o orçamento público que cresceu de R$ 30 bilhões em 2020 para R$ 47 bilhões em 2024. A relação do orçamento com o gasto com pessoal completamente dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal", disse Eduardo Cavaliere.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google