Dois ataques contra frequentadores de bares no Grande Rio deixaram 6 pessoas mortas e 5 feridas neste fim de semana. Entre as vítimas dos crimes estavam torcedores do Botafogo que comemoravam o título da Conmebol Libertadores.
Os crimes foram na noite de sábado (30) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e na noite de domingo (1º/12) em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Não há informações sobre a motivação para os ataques nem se havia ligação entre eles.
A emboscada foi em um bar na Rua Taquaral, no bairro Xavantes. De acordo com testemunhas, homens armados em um carro branco passaram atirando. Cinco pessoas foram baleadas, e 4 morreram.
A filha de uma das vítimas disse que o pai estava celebrando a vitória do Botafogo na Libertadores com amigos.
"Quando eu saí para trabalhar, ele estava vivo, bem feliz com os amigos e se divertindo. Tiraram ele brutalmente da gente de uma forma horrível. Eu só queria ele de volta", disse Emilly Gomes Soares, filha de Carlos Augusto Soares Batista, de 39 anos.
Além dele, morreram no ataque ao bar Douglas de Moura Costa, 39 anos; Robert de Paula, 28 anos; e Leandro Marciano Azevedo, de 31 anos.
No começo da manhã, parentes das vítimas chegaram ao Instituto Médico-Legal para fazer reconhecimento dos corpos.
A 5ª vítima foi socorrida em um hospital da região.
Niterói
O ataque foi em um bar na Rua General Andrade Neves, em São Domingos. Dois homens de moto se aproximaram, e o garupa abriu fogo.
Michel da Silva Campos Pereira, de 24 anos, morreu na hora. Janete Regina Batista chegou a ser levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu. Outras 4 pessoas foram baleadas.
Entre os feridos está um adolescente de 13 anos, atingido de raspão na perna direita. Uma outra mulher, também atingida de raspão, foi levada para um hospital particular. Não há informações sobre o estado de saúde dos outros 2 feridos.