Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PM exonerado

Governador demite capitão da PM chefe de quadrilha que furtava dutos da Petrobras

Queiroz foi preso em março de 2021. Na ocasião, o militar e outras quatro pessoas foram detidos pelo crime


Foto: Reprodução

O governador Cláudio Castro (PL) demitiu, nesta sexta-feira (29/11), o capitão da Polícia Militar Marcelo Queiroz dos Anjos. O policial é acusado de chefiar uma quadrilha que furtava petróleo de dutos da Petrobras em Guapimirim, Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A demisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A medida atende à determinação de acórdão da Primeira Câmara Criminal do Rio, assinado pela desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat, publicado no último dia 29 de outubro.

O documento aplicou a Queiroz a pena de demissão com perda do posto e patente. Segundo a magistrada, a gravidade e reprovabilidade das condutas praticadas pelo militar ao longo de sua carreira demonstram sua incapacidade para permanecer nas fileiras da corporação.

"O justificante se associou a demais indivíduos para formar e integrar organização criminosa bem estruturada e divisão de tarefas, com o objetivo de furtar combustíveis diretamente dos dutos da Transpetro, de propriedade da Petrobrás. Sob a liderança do justificante, os delitos foram praticados em 2020", escreveu a desembargadora.

Queiroz foi preso em março de 2021. Na ocasião, o militar e outras quatro pessoas foram detidos pelo crime. Segundo investigação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), a atuação do grupo gerou prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões. O combustível furtado era transportado para a cidade de Rolândia, no Paraná, onde era adulterado e revendido.

*Com informações do Tempo Real

Governador demisão PM roubo de dutos Petrobras

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!