A Defesa Civil de Resende informou que, até a tarde de sexta-feira, dia 15, várias ocorrências foram atendidas decorrentes das chuvas intensas na cidade. Foram registrados 71 mm de chuva no município em um período de 1 hora e 20 minutos. O grande volume de chuva em um curto período não proporcionou o esgotamento pelo sistema de drenagem, ocasionando alagamentos. Foram notificados também desabamentos e deslizamentos em alguns pontos da cidade.
No Jardim Aliança II, houve alagamentos da Avenida Isabel Inácio Bezerra, Avenida A, Rua Três, Rua Jorge Antônio da Costa. Uma parte da Avenida Ayrton Senna desabou, interditando parcialmente a estrada. A Defesa Civil solicitou apoio da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sumtran), para isolamento do local. Houve também a queda de um muro na Rua Prefeito Clodomiro Maia no bairro Santo Amaro. A Defesa Civil realizou avaliação do local, na qual não houve a necessidade de interdição do imóvel.
Na Rua Prefeito Clodomiro Maia, a queda de uma barreira interditou totalmente a rua, em frente a igreja Metodista, no bairro Vicentina, deixando duas pessoas desalojadas. A Guarda Municipal foi acionada ao local para desviar o trânsito e a equipe de Serviços Públicos realizou a limpeza do local e liberação da rua.
Um deslizamento de terra na Rua Ana Júlia de Melo, no Bairro Santo Amaro, também foi registrado.
Uma enxurrada atingiu uma residência e provocou alagamento na Rua Angela. A moradora, uma senhora com aproximadamente 67 anos, foi encaminhada para casa da irmã. Também houve alagamento na Rua Antônio Marins, no bairro Mirante das Agulhas, devido à enxurrada e o transbordamento da lagoa. Nenhuma residência foi atingida.
As Avenidas Antenor O Reilly de Souza Junior, Rua Professora Anália Franco, Rua Sebastião Barroso da Silva e Coronel Aviador Aurélio Machado, também tiveram alagamentos. Nenhuma residência foi atingida.