O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes, teve a identidade confirmada. O nome de Francisco Wanderley Luiz já tinha sido divulgado como o dono do carro utilizado em explosões próximas ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13). A informação foi confirmada a pouco pela assessoria do governo do Distrito Federal, à CNN.
Conhecido como "TiÜ França", ele concorreu ao cargo de vereador em Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal (PL), em 2020, e postou ameaças de bomba em uma rede social.
Francisco Wanderley compartilhou prints em uma rede social: "Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso... Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS nojentos."
"Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024... O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!", emendou.
Ao menos duas explosões foram ouvidas próximas ao Supremo Tribunal Federal. Uma delas aconteceu no carro, que estava estacionado entre a Corte e o Anexo 4 da Câmara dos Deputados.
*Atualizado às 23:05 para confirmar a identidade do homem morto na explosão.