Encontros Fluminenses FBHA de integração do turismo regional reúnem cerca de dois mil participantes em suas edições

FBHA anuncia para 2025 edições na Paraíba, Bahia, Paraná e São Paulo

Por Conexão no Ar em 13/11/2024 às 11:58:31
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Encontro Fluminense da FBHA – Integração do Turismo Regional, promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), chega à sua oitava edição consolidado como um importante espaço de discussão e networking para o setor de turismo, hospitalidade e alimentação fora do lar. Desde sua estreia, o evento vem se destacando pela promoção de novas conexões e parcerias estratégicas e por sua grade de palestras com atualizações sobre as melhores práticas e tendências do mercado.

Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), destaca a relevância dos eventos: "Os encontros atingiram nosso principal objetivo que foi promover um debate de alto nível sobre as potencialidades e as soluções para os empresários ligados ao turismo e, pelo retorno que tivemos, têm se mostrado importante para o fortalecimento do setor de hospitalidade e gastronomia, um dos principais segmentos que interagem com o turismo. A cada edição, constatamos um aumento no engajamento dos profissionais e uma ampliação das discussões sobre os desafios e oportunidades na área".

Ao longo de suas 72 horas de programação, os Encontros FBHA reuniram cerca de dois mil participantes, entre empresários, líderes setoriais e gestores públicos em torno de 40 palestras, entre as quais a de Giovane Gálvio, bicampeão mundial do vôlei; Diego Hypólito, ginasta e medalhista olímpico; Roberta Werner, diretora do Visit Rio; Adriana Homem de Carvalho, diretora de Turismo Social, Hotelaria e Alimentação do Sesc RJ, além de consultores da CNC, Fecomércio RJ, Sesc, Senac Rio e do SEBRAE que compartilharam suas experiências e visões sobre o futuro do turismo no Brasil.

Além da grade institucional, os Encontros Fluminenses também receberam apoio de 35 parceiros comerciais, aula show com equipamentos de alta tecnologia, apresentação de produtos exclusivos para o setor de hospitalidade e alimentação, além de exposição de marcas regionais.

"Estamos muito felizes por ter realizado encontros tão produtivos, com inúmeras trocas de experiências, bastante networking e a certeza de que nossos parceiros comerciais tiveram a oportunidade de interagir com os responsáveis pela tomada de decisões de todas as regiões abrangidas. Agora é continuar investindo para que cada vez mais os setores de gastronomia e de hospedagem se fortaleçam, melhorando ainda mais seus serviços e aprimorando sua gestão", concluiu Alexandre Sampaio.

De acordo com Sampaio, a expectativa para 2025 é de dar continuidade aos Encontros Fluminenses FBHA e estender o projeto para a Paraíba, Bahia, Paraná e São Paulo.

No Rio de Janeiro os eventos já passaram pelos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Armação dos Búzios por duas edições, Nova Iguaçu, Niterói e Campos dos Goytacazes, gerando cerca de 400 empregos diretos e indiretos. As edições foram realizadas em parceria com os sindicatos de hospedagem e alimentação fluminenses, com o apoio do Sistema Comércio (Fecomércio RJ/ Sesc/Senac RJ) e do Sebrae RJ.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google