Cidade do Rio entra no estágio operacional 2, com ocorrências de alto impacto na cidade por causa do G20

Nesse estágio, os moradores devem estar atentos, mas a rotina da cidade não é afetada

Por Conexão no Ar em 13/11/2024 às 09:51:21
Foto: Reprodução/divulgação

Foto: Reprodução/divulgação

A cidade do Rio de Janeiro entra em estágio 2 nesta quarta-feira, em razão da realização de uma série de eventos relacionados ao G20. O estágio 2 é um dos cinco estágios operacionais do município que indica que há ocorrências de alto impacto na cidade, com possibilidade de agravamento. Nesse estágio, os moradores devem estar atentos, mas a rotina da cidade não é afetada.

A partir de quinta-feira até o dia 19 de novembro, haverá uma série de interdições, alterações e restrições para o trânsito na cidade. De 14 a 17 de novembro, na região da Praça Mauá e Zona Portuária, acontecerão o G20 Social, Festival Aliança Global e o U20. Já nos dias 18 e 19 será a Reunião de Cúpula do G20, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM).

As mudanças no trânsito têm como objetivo garantir o deslocamento seguro das delegações de diferentes países, que estarão circulando pela cidade, durante este período. O Aterro do Flamengo será totalmente bloqueado para veículos de 17 a 19 de novembro, só sendo permitida a passagem de carros oficiais com as delegações. As passarelas para pedestres estarão fechadas. As passagens subterrâneas estarão liberadas.

A operação de trânsito estará reforçada diariamente por 130 operadores de tráfego, que atuarão nas principais vias, como a Linha Vermelha e a Avenida Brasil. Agentes em motocicletas e viaturas também vão orientar e auxiliar motoristas e pedestres durante a execução dos bloqueios de trânsito.

Comunicar erro
Alerj
Anuncie Google